Conformidade

Aqui você encontra todos os documentos que regulamentam ou autorizam as nossas atividades. Desde políticas internas até as leis que devem ser seguidas pela corretora.

Estes são os documentos que regulam a relação entre corretora, cliente e órgão do mercado. São contratos e regras que apresentam os direitos e deveres das partes.

Contrato de intermediação e custódiaCódigo de conduta BM&FBovespaRegras e parâmetros de atuaçãoRegulamento do MRP - Mecanismo de ressarcimento de prejuízos

O mercado de valores é um ambiente que envolve riscos. Por isso, é muito importante ser transparente e alertar sobre a existência deles para que os investidores possam tomar suas decisões com mais segurança. Abaixo estão os documentos que esclarecem sobre o comportamento do mercado e quais são os riscos que são próprios dele

Riscos do mercado de açõesRiscos do mercado de derivativosValores mobiliários disponíveis para negociaçãoEsclarecimento sobre modelos de projeção

Corretoras lidam, a todo momento, com operações complexas e delicadas como movimentação de valores, mitigação de riscos e compra e venda de títulos, por exemplo.

O Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios foi elaborado e publicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que coletou e organizou os dados em tabelas. Este relatório não compara salários e critérios remuneratórios entre homens e mulheres para a realização de trabalho de igual valor ou exercício da mesma função, servindo exclusivamente para cumprimento das obrigações previstas no Decreto no. 11.795/2023 e na Portaria MTE no. 3.714/2023.

Para manter a ordem e a segurança em todos os processos, tanto para os clientes quanto para as corretoras, foram criadas uma série de leis e regulamentações que devem ser seguidas. Confira as principais aqui:

Resolução CVM 16Resolução CVM 20Resolução CVM 30Resolução CVM 35Resolução CVM 36Resolução CVM 50Resolução CVM 62Resolução CVM 135Lei 6385/76Lei 9613/98Resolução CMN 4557Resolução CMN 5.00822Circular 3978Carta Circular 4001Manual de procedimentos operacionais da B3Regulamento da câmara de administração de riscosRegulamento de operações da B3Relatório de Transparência da Portaria MTE no. 3.714/2023 - TISARelatório de Transparência da Portaria MTE no. 3.714/2023 - CTVM

O Canal de Denúncias da Toro Investimentos foi criado para proporcionar aos nossos funcionários, parceiros e fornecedores um meio de comunicação confidencial e seguro de condutas que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente.

Canal de denúncias

É atribuição da Ouvidoria receber, registrar, analisar, instruir e responder a consultas, sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias de clientes sobre as atividades relacionadas ao mercado de valores mobiliários, que não tenham sido satisfatoriamente solucionadas pelos canais de atendimento habituais da instituição.

Os contatos da Ouvidoria da Toro são:

Telefone: 0800 941 0820
E-mail: ouvidoria@toroinvestimentos.com.br
Correspondência Física: R. Bernardo Guimarães, 166 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-080

Todas as demandas pertinentes à Ouvidoria são registradas no sistema da Corretora e identificadas por meio de número de protocolo de atendimento. A Ouvidoria encaminha e acompanha o processo de resolução das demandas junto aos setores internos e responde diretamente aos clientes no prazo máximo de 10 dias úteis ou 15 dias corridos (menor prazo), estabelecidos pela regulamentação.

Relatório semestral das atividades desenvolvidas pela ouvidoria

O Provedor de Liquidez ”RLP” foi desenvolvido pelo mercado, em conjunto com a B3, com o objetivo de garantir mais liquidez nas operações de Bolsa de Valores. Com o RLP, seus investimentos em mini índice, mini dólar e alguns outros ativos da Bolsa podem ser executados com mais rapidez e com preço melhor ou igual ao disponível no mercado naquele momento.

Diretriz do Provedor de LiquidezRelatório atualizado de utilização do Provedor de Liquidez

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